VOLUNTARIADO NA A.R.A.S.S.
O conceito de voluntariado já faz parte do dia-a-dia de muitas empresas e instituições. É uma forma de ajudar os outros, contribuindo para o bem. Reconhecendo o valor do voluntariado e daqueles que concedem algo de si em prol de causas sociais e humanitárias, a A.R.A.S.S. criou o projecto interno de voluntariado “Mozart”, em Janeiro de 2010, que permite aos colaboradores participarem em acções de voluntariado em benefício dos utentes (pintar, fazer jogos pedagógicos, passeios, horta pedagógica, etc.). De uma lista de nove candidatos, duas pessoas foram seleccionadas. A sua actividade teve início no dia 01 de Março de 2010. Espera-se que fiquem até ao final do ano, totalizando mais de três centenas de horas de trabalho voluntário.
SESSÃO DE ESCLARECIMENTO
No âmbito do Plano de Formação para 2010, a A.R.A.S.S. promoveu, no passado dia 27 de Janeiro, pelas 21 horas, uma Sessão de Esclarecimento para as(os) trabalhadoras(es) que desejam frequentar o 9.º e o 12.º anos de escolaridade no âmbito das Novas Oportunidades. Para prestar todos os esclarecimentos necessários, esteve presente um técnico da Fundação Alentejo.
PROTOCOLO COM A FUNDAÇÃO ALENTEJO
A A.R.A.S.S. estabeleceu em Fevereiro de 2010 um protocolo com a Fundação Alentejo. Neste âmbito, o Centro Novas Oportunidades (CNO) da Fundação irá desenvolver as seguintes actividades: 1) Acções de divulgação e informação sobre os serviços prestados, designadamente orientação dos trabalhadores da A.R.A.S.S. para as respostas de educação-formação mais adequadas aos perfis individuais; 2) Organização de processos individuais conducentes ao Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências dos trabalhadores, quando essa se revele ser a resposta mais ajustada. Da parte da A.R.A.S.S., procura-se o encaminhamento dos trabalhadores para o CNO e será concedido o apoio administrativo na convocação dos trabalhadores da A.R.A.S.S. para as actividades a desenvolver pelo CNO.
Sem comentários:
Enviar um comentário